- Ano: 2013
-
Fotografias:Thomas Jantscher
Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente queria um estúdio de pintura e escultura de aproximadamente cinquenta metros quadrados, como uma extensão da casa e estúdio existentes situados a poucos metros de distância do terreno a ser utilizado para a nova estrutura.
A estreiteza do terreno e os regulamentos locais afetaram consideravelmente a forma do edifício, que se estende de modo apertado na extensão do prado. Sua forma incomum permitiu que as aberturas de portas e janelas fossem colocadas para dar foco no vale e nas montanhas do lado oposto. Na parte externa, o estúdio se estende ao longo de um terraço que está relacionado com o seu entorno e cria uma conexão visual com a casa existente. Outras áreas, tais como o depósito de madeira no porão e a pequena área de armazenamento de jardim, foram adicionados com o decorrer do projeto. Os pontos de acesso ao edifício foram posicionados ao longo do comprimento do chão abruptamente inclinado de modo que este fora alterado o mínimo possível. O mesmo se aplica ao telhado, que também segue a inclinação do terreno.
O material destaca o pano de fundo rochoso, mantendo a conformidade com as exigências regulatórias que exigem 30% da fachada feita madeira. A transição fluida entre os dois materiais define a unidade da estrutura. No interior, atenção especial foi dada ao uso de um acabamento neutro nas paredes, que é o motivo de seu isolamento interno, coberto com gesso e pintado de branco. As prateleiras de armazenamento, bancos e pias foram moldados in loco, ligando a parede externa do estúdio com o seu interior para formar um todo harmonioso.